Monday, December 31, 2007

Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo...

"Que tudo se realize no ano que vai nascer.. muito dinheiro no Bolso , Saude pra dar e vender..."

Bom 2007 ta indo Embora nao posso dizer que nao foi um ano de realizacoes porque revi minha filha, mesmo que nao tenha sido o reencontro que gostaria mas so o fato de ter estado com ela me fez Feliz.. revi minha terra .. Minha Familia que mesmo nao perfeita faz parte de mim...perdi 30 kilos, fiz uma conta no banco maior do que poderia pagar.. e to pagando por ela ate agora..fui admitida em dois trabalhos que queria muito
-enfim acho que retomei o gosto de viver e recomecei a buscar por mim mesma...e o melhor ?? to me reencontrando novamente...

Pra falar a verdade comecei a escrever com a sensacao de que 2007 nao foi um Bom ano mas pensando bem.. tenho muito mais a agradecer do que imaginei.. porque ate mesmo as dificuldades nos ajudam a vencer os obstaculos do amanha...Entao "Thanks G-d for everything that you give me every time..!!!"

Que D-us me de forcas pra conviver com que nao posso modificar e me de sabedoria e inteligencia o suficiente pra ver e reconhecer o que pode ser modificado....

Sinceramente desejo a mim e aos meus, mais Paz de espirito nesse ano vindouro, muita saude e mais realizacoes em todos os sentidos... mais dinheiro e felicidade porque sinceramente eu mereco e vou...ser Feliz..

Aos Outros desejo tudo isso e em dobro porque felicidade atrai felicidade e nao desejo a ninguem nada de ruim.. so amor e construcao de uma vida com caminhos cada vez melhor...

Que alcancemos cada vez mais a Justica em tudo que facamos e que o mndo possa respirar com + Paz e tranquilidade que nos Mulheres possamos ser mais valorizadas a cada dia pelo que somos e representamos e nao pela quantidade de silicone que possuimos ou nao!!! Enfim ...que os seres humanos se tornem melhor e que a Guerra se torne cada vez mais distante de nosso cotidiano... Utopia???Maybe .. But I`d prefer believe !!!

Feliz 2008 para todos nos!!!

Sunday, December 30, 2007




Te amo !!




Nada no mundo podera explicar o que sinto por vcs!!Te amo alem das palavras!!


Meus filhos sao minha vida e vc Jadh faz muita falta aqui ... estas aqui comigo em cada dia a cada hora !!!


Sunday, December 23, 2007

My First Day!!!


Depois de uma semana de despedidas.. de ter ganhado presentes e ter sido muito "Mevurechet" por todos.. chegou o grande dia.. comecei em um novo trabalho, com o pe direito como me ensinou a Rinat logo de manha "tiri kodem kol tenali et a naal a imina"....e assim foi.. com uma nova equipe, novas pessoas.. novos objetivos ...
E muito gostoso trabalhar quando se gosta do que faz.. eu particulamente posso dizer que tenho buscado cada vez mais minha realizacao profissional meu lugar ao Sol..e que tenho sido muito feliz nisso...
Bem.. depois de um Periodo trabalhando com os Eua e Europa... o Bom filho a casa Torna.. agora e hora de arregassar as mangas vestir a camisa e mostrar ao Israeli o que e que a Bahiana Tem...
Bem ...e claro que eles (os Israelis) pagam muito bem por Isso.. mas nada como vender o que vc conhece ama e acredita que vale a pena..Alem de fazer um tour ainda receber calor Humano... porque venhamos e convenhamos a Europa e linda mas e fria..e as vezes apatica.. quantos museus se podem ver na vida?? Apesar de que existem Nofims espetaculares na Europa Tambem mas .. a America do Sul e o que ha nao e??

Acho que toda a America do Sul e um mundo a parte que precisa ser descoberto e que vale a pena conhecer..


Bem me desejo muito boa sorte e que eu possa me tornar cada dia mais profissional e humana e que todos os meus sonhos e desejos se realizem..

Parece pedido de Natal ne??
Paraece ate que ganhei presente de Papai Noel...

Pois e.. aproveitando a deixa.. Desejo a todos Feliz Festas desde aqui o Oriente...pra todos do lado dai do ocidente com muito Peru, Panetone.. Muito dinheiro no Bolso .. saude pra dar e vender!!
Saudades do povo dai!!



Friday, December 21, 2007

Just a sweet Team!!

I loved the gifts and i will miss you!!

Last Day2

Thanks for everything to Merrick a great Boss, to Dale the sweet boss and great person, to Louis the lovely and good person and Sorry again!!
To Gili my big Sister,,,
To Irit and her`s advices
To Rinat for the beauty and life conversations
And To Dear Ana...

Thursday, December 20, 2007

“DEPOIMENTO DE RITA LEE"

Eu tinha 13 anos, em Fortaleza, quando ouvi gritos de pavor. Vinham da vizinhança, da casa de Bete, mocinha linda, que usava tranças.Levei apenas uma hora para saber o motivo.Bete fora acusada de não ser mais virgem e os irmãos a subjugavam em cima de sua estreita cama de solteira, para que o médico da família lhe enfiasse a mão enluvada entre as pernas e decretasse se tinha ou não o selo da honra. Como o lacre continuava lá, os pais respiraram, mas a Betenunca mais foi à janela, nunca mais dançou nos bailes e acabou fugindo para o Piauí, ninguém sabe como, nem com quem.Eu tinha apenas 14 anos, quando Maria Lúcia tentou escapar, saltando o muro alto do quintal da sua casa para se encontrar com o namorado. Agarrada pelos cabelos e dominada, não conseguiu passar no exame ginecológico.O laudo médico registrou vestígios himenais dilacerados,e os pais internaram a pecadora no reformatório Bom Pastor,para se esquecer do mundo. Realmente; esqueceu, morrendo tuberculosa.
Estes episódios marcaram para sempre e a minha consciência e me fizeram perguntar que poder é esse que a família e os homens têm sobre o corpo das mulheres?Ontem, para mutilar, amordaçar, silenciar.
Hoje, para manipular, moldar, escravizar aos estereótipos.
Todos vimos, na televisão, modelos torturados por seguidas cirurgias plásticas.
Transformaram seus seios em alegorias para entrar na moda da peitaria robusta das norte americanas.
Entupiram as nádegas de silicone para se tornarem rebolativas e sensuais, garantindo bom sucesso nas passarelas do samba.Substituíram os narizes, desviaram costas, mudaram o traçado do dorso para se adaptarem à moda do momentoe ficarem irresistíveis diante dos homens.
E, com isso, Barbies de facaria, provocaram em muitas outras mulheres - as baixinhas, as gordas, as de óculos - um sentimento de perda de auto-estima. Isso exatamente no momento em que a maioriade estudantes universitários (56%) é composta de moças.
Em que mulheres se afirmam na magistratura, na pesquisa científica, na política, no jornalismo.
E, no momento em que as pioneiras do feminismo passam a defender a teoria de que é preciso feminilizar o mundo e torná-lo mais distante da barbárie mercantilista e mais próximo do humanismo.
Por mim, acho que só as mulheres podem desarmar a sociedade.
Até porque elas são desarmadas pela própria natureza.
Nascem sem pênis, sem o poder fálico da penetração e do estupro, tão bem representado por pistolas, revólveres, flechas, espadas e punhais.
Ninguém diz, de uma mulher, que ela é de espadas.
Ninguém lhe dá, na primeira infância, um fuzil de plástico,como fazem com os meninos, para fortalecer sua virilidade e violência.
As mulheres detestam o sangue, até mesmo porque têm que derramá-lo na menstruação ou no parto.
Odeiam as guerras, os exércitos regulares ou as gangues urbanas, porque lhes tiram os filhos de sua convivência e os colocam na marginalidade, na insegurança e na violência.
É preciso voltar os olhos para a população feminina como a grande articuladora da paz.
E para começar, queremos pregar o respeito ao corpo da mulher.
Respeito às suas pernas que têm varizes porque carregam latas d'água e trouxas de roupa.
Respeito aos seus seios que perderam a firmeza porque amamentaram seus filhos ao longo dos anos.
Respeito ao seu dorso que engrossou, porque elas carregam o país nas costas.
São as mulheres que irão impor um adeus às armas,quando forem ouvidas e valorizadas e puderem fazer prevalecer à ternura de suas mentes e a doçura de seus corações.
"Nem toda feiticeira é corcunda.
Nem toda brasileira é só bunda..
/E nenhuma mulher e objeto ainda que alguem tenha lhe dito ou lhe imposto pensar desse forma!!

Tuesday, December 18, 2007

Achei simplismente Lindo!!!

Em homenagem a Jadh minha primogenita que tanto amo e sinto saudades!!E ao meu pequeno Shimon que me conforta e ensina a ser melhor e amar melhor a cada dia!!!

Antes de ser mãe, Eu comia refeições quentes.
Eu usava roupas sem manchas.Eu tinha calma ao falar ao telefone.
Antes de ser mãe,Eu dormia tão tarde quanto eu quisesse e nunca me preocupava com a hora de acordar.Eu escovava meus cabelos e tomava banho sem pressa.Antes de ser mãe,Minha casa estava limpa todos os dias.
Eu nunca pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe,Ninguém nunca tinha vomitado ou feito xixi em mim.
Eu nunca tinha sido beliscada por dedinhos de unhas finas.
Ninguém tinha me molhado.Antes de ser mãe,Eu tinha controle de minha mente, dos meus pensamentos, do meu corpo, e do meu tempo.
Eu dormia a noite toda!!
Antes de ser mãe,Eu nunca tinha segurado uma criança chorando para que pudesse fazer exames ou aplicar vacinas.
Eu nunca havia experimentado a maravilhosa sensação de amamentar e saciar um bebê faminto.
Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choram.
Eu nunca tinha ficado tão gloriosamente feliz por causa de um simples sorriso.
Eu nunca tinha sentado tarde da noite só para admirar um bebê dormindo.
Eu nunca tinha segurado um bebê dormindo só porque eu não queria deixá-lo.
Eu nunca havia sentido meu coração se quebrar em um milhão de pedaços porque eu não pude parar uma dor.
Eu nunca imaginaria que algo tão pequeno pudesse afetar tanto a minha vida.
Eu nunca soube que eu realmente amaria ser mãe...
Antes de ser mãe,Eu não conhecia a sensação de ter meu coração fora de meu corpo.
Eu não conhecia a força do amor entre uma mãe e seu filho.
Antes de ser mãe,Eu não conhecia o calor,a alegria,o amor,a preocupação,a plenitude,ou a satisfação de ser mãe.
Eu não sabia que era capaz de sentir e curtir tudo isso com tanta intensidade.....
...antes de ser mãe.