Esses dias em que a lua entrou em Touro e a Primavera ja havia chegado, eu redescobri as sensacoes das estacoes do ano.
Porque em Belem essas sensacoes nao foram tao utilizadas, digamos assim.A Principio eu odiava o Inverno, hoje aprendi a gostar e curtir todas as sensacoes igual, com um certo carinho especial pelo Verao sempre.. mas isso e outra Historia.. ihh eu ia falar de saudades e ja viajei.. e foda ser Geminiana, nunca Vi!!!
Bom to Feliz, me redescobrindo, muito orgulhosa de mim mesma.Com muitas metas a serem conquistadas e milhoes de duvidas e ideias e vontades...
Entao, mas eu queria postar e que to com saudades,muitas saudades, de muitas coisas e pessoas..e ao mesmo tempo feliz, me sentindo completa(apesar do vazio da saudade) por sempre ter pessoas novas na minha vida,pessoas como o Itay(Ricardo),por exemplo que transmitem uma energia tao boa,que faz com que a vida faca mais sentindo,e com que realmente nos sintamos vivos e que cada minuto vale a pena.Foi pouquinho tempo, mas suficiente pra aprender ama-lo(Bom isso e para um outro post onde definirei o papel de cada pessoa em minha vida).
Rascunhei um post quando eu tomei Tacaca e comi farinha Tapioca na Raquel,leite ninho na Janine, Vatapa, Tacaca de novo,creme de Cupuacu, Pimenta do Cheiro,carimbo no casamento da Kayna e Falei Egua.Esse contato com o passado nesse presente tao mutante e de incertezas,me fez fechar os olhos e relembrar de muitas coisas.
Do banho de chuva,do cheiro da chuva,do calor das casas que me acolheram,do cheiro da casa da mamae..das ruas de Belem, da minha infancia.. dos lugares do Brasil por onde passei.. amigos que fiz..Enfim..saudades!!
Ufh!!!Saudades de tantas coisas e pessoas.. poderia abracar tudo e todos de uma unica vez de tao grande que e minha saudade!!!!
Bem vindos e Bem Vindas ao meu espaço de vivencias,descobertas,memórias,visão do mundo(do meu mundo),um pouco do que fui,sou ou serei, meu Espaço para falar de Saudades dos que estão longe e aproveitar muito os que estão perto... Brasileira de Belém,Turismóloga,Marroquina e muito Israelense:-)!!
Wednesday, April 22, 2009
फॉर माय फ्रिएंड्स
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida...mas é delicioso que eu saiba e sinta que eu os adoro, embora não declare e os procure sempre...
"Vinicius de Moraes
"Vinicius de Moraes
Participe!!!
Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo.
Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros.
O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida.
É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.
Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos.
Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus.
Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.
Só dê ouvidos a quem te ama, repito.
Cuidado com as acusações de quem não te conhece.
Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente.
Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor.
Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama.
Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas.
Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.
Ando pensando no poder das palavras.
Há palavras que bendizem, outras que maldizem.
Descubro cada vez mais que existem palavras benditas e que podemos nos epecializar nisso.
Além de bendizer com a palavra, também e capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou.
Amizade verdadeira.. ou qualquer outra relacao, consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.
Quero viver para fazer esquecer... Queira também.
Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto....
Não desista também.
Há mais beleza em construir que destruir.
Repito: só dê ouvidos a quem te ama.
Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.
Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti.
Quem geralmente acha não achou e nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.
O que te salva não é o que os outros andam achando... mas é o que tu e D-us( ou como quer o chames, ou nao) sabe a teu respeito.
Subscribe to:
Posts (Atom)