Wednesday, January 27, 2010

3.1 Balzac Women.



**Quero ler esse livro em Portugues! Hoje encomendei ele em Hebraico e estou feliz por poder le-lo assim.. mas gostaria de ler em Portugues:-)"

Acho que toda mulher deveria ler pelos menos dois livros na vida: Mulheres que correm com Lobos e Mulher de Trinta anos!! Bom pelo menos EU nao gostaria de passar pela vida sem ter lido!

Deixo um pouquinho do que achei na net da Obra:

Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro.


Do prefácio de Philippe Berthier

"Trata-se (...) de uma meditação complexa, mas profundamente conservadora, sobre os danos da transgressão social e moral, o inelutável cortejo de catástrofes que ela implica: os "primeiros erros" inauguram uma fatalidade que, de elo em elo, semeará a desgraça numa família, inevitáveis seqüelas da irresponsabilidade e da desobediência. Julie é uma jovem encantadora, mas principalmente uma desmiolada que se enamora pelo que há de mais superficial (a beleza física) para ligar sua vida à de um imbecil e egoísta: de nada adiantam as advertências do pai (numa cena que se repetirá na geração seguinte por duas vezes, ilustrando a triste verdade prática segundo a qual, para sua grande desgraça, os filhos não ouvem jamais as advertências dos pais, eterno retorno da cegueira das paixões). Apesar dos sinistros presságios de um número maldito — o décimo terceiro domingo de 1813 —, e já às vésperas da débâcle histórica em que a nação vai se precipitar, um destino individual sela, por frivolidade, seu desastre. Filha rebelde, Julie toma o caminho da afirmação do desejo pessoal a qualquer preço, que, para Balzac, é sempre fatal, porque ignora a necessidade da submissão às altas exigências da existência social"

Balzac por Balzac- Poucas mulheres "balzacas" leram A Mulher de Trinta, de Honoré de Balzac, escrito há mais de 150 anos. No livro, o autor descreve da seguinte forma "uma mulher de trinta anos tem atrativos irresistíveis. A mulher jovem tem muitas ilusões, muita inexperiência. Uma nos instrui, a outra quer tudo aprender e acredita ter dito tudo despindo o vestido. (...) Entre elas duas há a distância incomensurável que vai do previsto ao imprevisto, da força à fraqueza. A mulher de trinta anos satisfaz tudo, e a jovem, sob pena de não sê-lo, nada pode satisfazer".

"O trauma de uma noite basta para aquilatar a brutalidade de Victor, que não tem a menor idéia das expectativas de sua esposa. Incapaz de fazer com que ela partilhe seus prazeres, ele a trata como mero objeto sexual. Esse medíocre inconsciente não vê praticamente nenhuma diferença entre seu cavalo e sua mulher, que logo passa a sentir por ele apenas piedade e desprezo. Balzac não é condescendente com a fatuidade masculina e tampouco com a leviandade feminina. O casamento aparece então como uma odiosa impostura, uma prostituição legal. Nesse mercado de tolos, a mulher tem infinitamente mais a perder que o homem, pois a opinião pública costuma ser indulgente com todas as faltas deste, enquanto que ela permanece prisioneira de seus deveres; a reprovação geral que sancionaria qualquer falta de sua parte afigura-se a Balzac como a punição pela infração às leis ou o sintoma de "tristes imperfeições das instituições nas quais repousa a sociedade européia" (leia-se: os casamentos "arranjados" por questões de interesse). Armadilha mortal para a mulher que não soube (ou não pôde) escolher seu esposo, o casamento exige, com razão, que se honre o pacto solene firmado diante de Deus e dos homens; ele garante aos indivíduos imensas vantagens, mas também exige sacrifícios, e é o cúmulo do ilogismo interessado pretender se furtar a suas obrigações, ao mesmo tempo em que se tira partido de suas prerrogativas. Afinal de contas, comenta ferozmente Balzac, os infelizes sem pão, que respeitam a propriedade alheia, não são menos de lamentar que as mulheres infelizes em função de uma má escolha conjugal. Julie recebe o funesto pagamento à sua imaturidade juvenil, à sua incompreensão dos grandes imperativos — prescritos pela sociedade para que possa subsistir —- do alcance destes. O amor de Arthur — sublime mas, de forma masoquista, repelido — apenas confirma a contrario o caráter carceral que a instituição do casamento tem para a mulher."

Monday, January 11, 2010

Com uma estranha vontade de amar:-)

É Proibido

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos

Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,

Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,

Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,

Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se
desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,

Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,

Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
(Pablo Neruda- Nobel Chileno)

Sunday, January 10, 2010

Fim de semana :-)


Bom depois de acordar na SExta e ver que o calorzinho do Inferno ainda nao tinha passado,so se abrandou com as palavras tao doces da Pnina e um super presente:-)!! so se afastou na noite de quinta... depois de ter pulado algumas fogueiras e ligado o ar condicionado.Fui viajar ao norte de Israel.. limpar a cabeca e aproveitar o que Natureza do meu Pais me oferece!!
Te amo Israel thanks a lot!

Jantar aqui em casa:-)


Depois de uns dias de cao!! E uma quinta Feira sentindo o calorzinho do inferno... e uma angustia infinita no peito..terminei a Quinta-feira na academia e depois fazendo um jantarzinho em casa super gostoso com direito a Narguila, cafezinho e massagem!!
Que delicia ter amigos!!!
Duas curitibanas lindas e um israelense maravilhoso:-)Sempre bom ter a casa cheia ... AM0000000

Wednesday, January 6, 2010

Primeiro post em Hebraico

Bom eu sempre posto em portugues e queria mesmo postar algo sobre crer em D-us ou nao!!! Tenho me encontrado muitas vezes em situacao que nao acredito em nada e em outras conversando com o cara la em cima.. Quero tambem postar a musica da Ana carolina...' Nao vou viver como alguem que so espera um novo amor.. ha outras coisas no caminho onde eu vou" e maravilhosa e tem tudoooooo a ver com a fse que estou agora:-)

Bom ai vai o post em Hebraico, fala sobe o compartamento das mulheres, como ser Rainha.. quem quiser e so colocar no google translate e pode ler:-)

: מלכה
מלכה היא הגישה האולטימטיבית להצלחה של נשים עם גברים. אם תבואי מהגישה הזו – מובטח שיהיו לך חיי זוגיות טובים ונהדרים. הבעיה מתחילה אצל נשים רבות שאינן מכירות את גישת המלכה אלא רק את גישת המשרתת. הן מעדיפות להתנהג כמו גברים, להתאמץ כל חייהן, להיות אקטיביות מדי, לעשות הכל ולא להשאיר לגבר שום תפקיד, לקחת גברים חלשים ולהחליש אותם עוד יותר, לנסות להיות אבירות על סוס לבן ולהציל גברים אבודים. זו גישה גרועה והיא אינה מצליחה לעולם. זכרי, גבר מסכן או עלוב, לא יציב או מפונק, צריך להציל את עצמו מעצמו, את לא תוכלי לעזור לו בכך. אם את רוצה להיות מלכה, עלייך לחפש מלכתחילה גברים ולא ילדים, גברים שיודעים לדאוג לעצמם, שהם מסודרים בחיים, שהם יציבים ושהם בעלי מקצוע טוב.

מלכה היא אישה שיודעת מה היא שווה. מלכה היא אישה שלא מתפשרת על גבר לא בשל, חלש, מסכן או אבוד. תהיי מלכה אמיתית, חפשי לך גבר מסודר בחיים, אחד שיש לו מאיפה להעניק, אחד רציני, אחד שייתן לך להרגיש מההתחלה מלכה ולא משרתת או אימא שצריכה לבנות אותו מאפס, לסגור לו את החובות, לקחת על עצמה את כל הבעיות שלו ולשלם במקומו.

Direitos resevados da parte em Hebraico :http://www.beok.co.il/SelectedArticle.aspx?ArticleID=9637