Bem vindos e Bem Vindas ao meu espaço de vivencias,descobertas,memórias,visão do mundo(do meu mundo),um pouco do que fui,sou ou serei, meu Espaço para falar de Saudades dos que estão longe e aproveitar muito os que estão perto... Brasileira de Belém,Turismóloga,Marroquina e muito Israelense:-)!!
Tuesday, November 11, 2008
Post dos 30 anos e 5 meses!!!
Bom, tentei escrever por mim mesma , rascunhei umas cinco vezes, tudo confuso, que nem fazer trinta!!!:)
Ate que navegando pela Net, vi esse Texto, que fala muito sobre o que e fazer 30 anos!!!Ainda nao e tudo quero mais.. afinal de contas ainda tenho 10 anos ate os 40!!!(que meda meu D-us)!!!
Bom ai vai!!
Fazer 30 anos:
QUATRO pessoas, num mesmo dia, me dizem que vão fazer 30 anos. E me anunciam isto com uma certa gravidade. Nenhuma está dizendo: vou tomar um sorvete na esquina, ou: vou ali comprar um jornal. Na verdade estão proclamando: vou fazer 30 anos e, por favor, prestem atenção, quero cumplicidade, porque estou no limiar de alguma coisa grave.
Antes dos 30 as coisas são diferentes. Claro que há algumas datas significativas, mas fazer 7, 14, 18 ou 21 é ir numa escalada montanha acima, enquanto fazer 30 anos é chegar no primeiro grande patamar de onde se pode mais agudamente descortinar.
Fazer 40, 50 ou 60 é um outro ritual, uma outra crônica, e um dia eu chego lá. Mas fazer 30 anos é mais que um rito de passagem, é um rito de iniciação, um ato realmente inaugural. Talvez haja quem faça 30 anos aos 25, outros aos 45, e alguns, nunca.
Sei que tem gente que não fará jamais 30 anos. Não há como obrigá-los. Não sabem o que perdem os que não querem celebrar os 30 anos.
Fazer 30 anos é coisa fina, é começar a provar do néctar dos deuses e descobrir que sabor tem a eternidade. O paladar, o tato, o olfato, a visão e todos os sentidos estão começando a tirar prazeres indizíveis das coisas.
Fazer 30 anos, bem poderia dizer Clarice Lispector, é cair em área sagrada.
Até os 30, me dizia um amigo, a gente vai emitindo promissórias. A partir daí é hora de começar a pagar. Mas também se poderia dizer: até essa idade fez-se o aprendizado básico. Cumpriu-se o longo ciclo escolar, que parecia interminável, já se foi do primário ao doutorado. A profissão já deve ter sido escolhida. Já se teve a primeira mesa de trabalho, escritório ou negócio. Já se casou a primeira vez, já se teve o primeiro filho. A vida já se inaugurou em fraldas, fotos, festas, viagens, todo tipo de viagens, até das drogas já retornou quem tinha que retornar.
Quando alguém faz 30 anos, não creiam que seja uma coisa fácil. Não é simplesmente, como num jogo de amarelinha, pular da casa dos 29 para a dos 30 saltitantemente.
Fazer 30 anos é cair numa epifania.
Fazer 30 anos é como ir à Europa pela primeira vez.
Fazer 30 anos é como o mineiro vê pela primeira vez o mar.
Mas fazer 30 anos é como sair do espaço e penetrar no tempo. E penetrar no tempo é mister de grande responsabilidade.
É descobrir outra dimensão além dos dedos da mão. É como se algo mais denso se tivesse criado sob a couraça da casca. Algo, no entanto, mais tênue que uma membrana.
Algo como um centro, às vezes móvel, é verdade, mas um centro de dor colorido. Algo mais que uma nebulosa, algo assim pulsante que se entreabrisse em sementes.
Aos 30 já se aprendeu os limites da ilha, já se sabe de onde sopram os tufões e, como o náufrago que se salva, é hora de se autocartografar. Já se sabe que um tempo em nós destila, que no tempo nos deslocamos, que no tempo a gente se dilui e se dilema.
Fazer 30 anos é como uma pedra que já não precisa exibir preciosidade, porque já não cabe em preços. É como a ave que canta, não para se denunciar, senão para amanhecer.
Fazer 30 anos é passar da reta à curva.
Fazer 30 anos é passar da quantidade à qualidade.
Fazer 30 anos é passar do espaço ao tempo.
É quando se operam maravilhas como a um cego em Jericó.
Fazer 30 anos é mais do que chegar ao primeiro grande patamar.
É mais que poder olhar pra trás. Chegar aos 30 é hora de se abismar.
Por isto é necessário ter asas, e sobre o abismo voar.
(Affonso Romano de Sant'Anna)
Wednesday, November 5, 2008
Nao a violencia fisica ou verbal!!!
Decidi que antes tarde do que nunca, e que cria-lo com muito amor, conversas e ajuda de Livros, como Solucoes pra noites sem choro, Quem ama Educa, ou Besame Mucha so tem a contribuir para a criacao de nossos pequenos(as) e quebrar esses vinculos culturais violentos e reformular conceitos.
E importante lembrar que nao se bate so com as maos ou com objetos, e tambem com palavras e/ou ameacas!!
Por que não bater. (Tânia Zaguri)
* porque bater nada tem a ver com ensinar a ter limites; na verdade, são atitudes até opostas. Quem bate dá uma verdadeira aula de falta de limites próprios e até de covardia.
* porque existem formas infinitamente mais eficientes e humanas de manter a disciplina, com mensagens bem mais positivas do que a agressão física.
* porque, com o tempo, a palmadinha leve no bumbum, que tanta gente defende como inofensiva, deixa de surtir efeito e acaba se transformando em palmadas cada vez mais fortes e, ao final, em verdadeiras surras.
* porque só bate quem não age antes de perder a cabeça.
* porque, mesmo obedecendo, a criança não aprende verdadeiramente, apenas deixa de fazer certas coisas por medo de apanhar.
* porque bater não resolve os problemas da relação, apenas encobre os conflitos e, ainda assim, por pouco tempo.
* porque depois, quando os pais se acalmam, sentem-se culpados e tendem a afrouxar de novo os limites, para aplacar a sensação aflitiva de culpa, perpetuando a situação de conflito.
* PORQUE BATER É ASSINAR SEU PRÓPRIO ATESTADO DE FRACASSO COMO EDUCADOR!
Wednesday, October 8, 2008
Friday, August 22, 2008
Recebi no Orkut de uma amiga que adoro !!
Esqueça as horas quando foi derrotado, mas não esqueça da vitórias que teve.
Esqueça todos os erros que vc não pode mudar mais, mas não esqueça das lições que aprendeu. Esqueça as tristezas que encontrarás, mas não esqueça as vezes que sua sorte mudou.
Esqueça os dias que vc ficou só, mas não esqueça os amigos que teve.
Esqueça os planos que pareciam não dar certo, MAS NÃO ESQUEÇA DE SONHAR.
Thursday, August 21, 2008
Shema Israel!!!!
(Em voz baixa diz-se) Bendito é o Eterno e que seja bendito para sempre.
- (Ve'Ahavta) Amarás o Eterno, Teu D-us, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. Estas coisas que eu te ordeno no dia de hoje estarão sobre o teu coração. As ensinarás diligentemente aos teus filhos e falarás delas quando estejas sentado em tua casa e quando andes no caminho, ao deitar e ao levantar. As atarás por sinal sobre a tua mão e serão filactérias[tefilin] entre os teus olhos. E as escreverás sobre os marcos [mezuzá]da tua casa e sobre os seus portões. (Devarim / Deuteronómio 6:4-9)
- (Veaia im Shamoa) E sucederá que se obedecerem aos mandamentos que Eu lhes ordeno hoje, de amar ao Eterno, Seu D-us, e de servi-Lo com todo o teu coração e toda a tua alma, então eu darei à tua terra a chuva no seu momento próprio, as chuvas prematuras e as tardias, para que recolham o grão, o mosto e o azeite. Eu darei erva a teus campos para o teu gado, e comerão e se saciarão. Cuidem, não seja que se deixe seduzir vosso coração e se apartem e sirvam a deuses estranhos e se prostrem ante eles. Então se acenderá a ira do Eterno contra vós; Ele reterá os céus para que não haja chuvas e a terra não produza o seu fruto. E serão exterminados rapidamente da boa terra que o Eterno lhes entrega. Ponham estas Minhas palavras nos vossos corações e nas vossas almas; atem-nas por sinal em vossas mãos e sejam tefilin entre os teus olhos. As ensinarás aos teus filhos, para falar delas quando estejas sentado em tua casa e quando andes no caminho, ao deitar e ao levantar. As escreverás sobre os marcos da tua casa e sobre os teus portões, a fim de que se multipliquem os dias dos teus filhos sobre a terra que o Eterno jurou entregar a teus antepassados, como os dias do céu sobre a terra. (Devarim / Deuteronómio 11:13-21)
- (Vaiomer Ad-nai) O Eterno falou a Moisés, dizendo: Fala aos filhos de Israel e diz-lhes que façam franjas nos cantos de suas roupas ao longo das suas gerações. E ponham sobre a franja um cordão de cor azul. E serão tzitzit para vós, para que o vejam e se lembrem de todos os mandamentos do Eterno e os cumpram e não explorem atrás dos vossos pensamentos nem detrás dos vossos olhos, nos quais vocês se corrompem. A fim que recordem e cumpram todos os Meus mandamentos e sejam santos para o vosso D-us.
Eu Sou o Eterno, vosso D-us, que vos saquei da terra do Egito para ser o vosso D-us. Eu Sou o Eterno, vosso D-us. (Bamidbar / Números 15:37-41)
Saturday, August 16, 2008
Wednesday, August 13, 2008
Bom fui la!!!
Como estou/sou feliz!!!
Macarrao com queijo e como namoro com aquele calorzao(que vem de dentro) e termina naquele beijoooooooo!!!
E Cliche mas e verdade!!
tava deliciosa.. mas nao parei de pensar na frase do Gabo( carteiro sem poeta) e da De ( a abelhinha) e da Sa( a mimadinha):
"Macarrao sem queijo e como namoro sem beijo!!!"... como pode???um lugar onde vendem macarronada nao existir queijo ralado!! ah Ninguem merece ...fiquei so comendo e imaginando o gosto.. decidi que vou comprar queijo ralado levar na bolsa e voltar la pra comer e me realizarrrrrrr!!!!
Tuesday, August 12, 2008
Evite ser traído
Para as mulheres, uma verdade! Para os homens, a realidade.
Você deve estar perguntando porque eu gastaria meu precioso tempo falandosobre isso. Entretanto, a aflição masculina diante da traição vem me chamando a atenção já há tempos.
Mas o que seria uma 'mulher moderna'? A principio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde e nem tem tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é corajosa, companheira, confidente, amante... É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e de correr pros seus braços...É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e delicada, desarrumada e linda, brava e amorosa...
Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer... Assim, após um processo 'investigatório' junto a essas 'mulheres modernas' pude constatar o pior. VOCÊ SERÁ (OU É???) 'corno', ao menos que:
Nunca deixe uma 'mulher moderna' insegura. Antigamente elas choravam.Hoje elas simplesmente traem, sem dó nem piedade. - Não ache que ela tem poderes 'adivinhatórios'.
Ela tem de saber da sua boca o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poder álevar às conseqüências expostas acima. - Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol) mais do que duas vezes por semana, três vezes então, é assinar atestado de 'chifrudo'. As 'mulheres modernas' dificilmente andam implicando com isso, e se implicar uma vez e depois não se importar mais.... atenção!! Aí tem!!! Entretanto, elas são categoricamente'cheias de amor pra dar' e precisam da 'presença masculina'.Se não for a sua meu amigo... Bem... com certeza será de outro. Mulheres assim nunca ficam sozinhas! Pelo contrário tem sempre no mínimo 3 na fila. - Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo. - Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As 'mulheres modernas' têm um pique absurdo em relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 42 anos, elas pensam, e querem fazer sexo TODOS OS DIAS (pasmem, mas apura verdade)... Bom, nem precisa dizer que se não for com você...
- Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso.Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando queremsão peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????
- Nem pense em provocar 'ciuminhos' vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.
- Em hipótese alguma deixe-a desconfiar ou imaginar o fato de você estarolhando para outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo a um'chifre' tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, jáexistirá alguém MUITO MAIS 'comedor' do que você... só que o pratoprincipal, bem... dessa vez é a SUA mulher. - Sabe aquele bonitão que você sabe que sairia com a sua mulher a qualquerhora? Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela,só por um segundo, achar que você merece... Quando você reparar... já foi.
- Tente estar menos 'cansado'. A 'mulher moderna' também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para muita coisa.
- Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em 'baladas', 'se pegando' em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A'mulher moderna' não pode sentir falta dessas coisas... senão... Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão 'quem não dá assistência, abre concorrência e perde a preferência'. Deste modo, sevocê está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas 'mancadas'... Proteja-a, ame-a, e principalmente, faça-a saber disso. Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele 'bonitão' (ou aqueles bonitões) que vive (vivem) enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!!! Quem não se dedica, se complica.
' Como diz uma amiga: MULHER NÃO TRAI,APENAS SE VINGA.
Wednesday, May 28, 2008
Elis Regina - Como Nossos Pais
Como Nossos Pais
Elis Regina
Composição: Belchior
Não quero lhe falar,
Meu grande amor,
Das coisas que aprendi
Nos discos...
Quero lhe contar como eu vivi
E tudo o que aconteceu comigo
Viver é melhor que sonhar
Eu sei que o amor
É uma coisa boa
Mas também sei
Que qualquer canto
É menor do que a vida
De qualquer pessoa...
Por isso cuidado meu bem
Há perigo na esquina
Eles venceram e o sinal
Está fechado prá nós
Que somos jovens...
Para abraçar seu irmão
E beijar sua menina na rua
É que se fez o seu braço,
O seu lábio e a sua voz...
Você me pergunta
Pela minha paixão
Digo que estou encantada
Como uma nova invenção
Eu vou ficar nesta cidade
Não vou voltar pr'o sertão
Pois vejo vir vindo no vento
Cheiro da nova estação
Eu sei de tudo na ferida viva
Do meu coração...
Já faz tempo
Eu vi você na rua
Cabelo ao vento
Gente jovem reunida
Na parede da memória
Essa lembrança
É o quadro que dói mais...
Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo o que fizemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Ainda somos os mesmos
E vivemos
Como Os Nossos Pais...
Nossos ídolos
Ainda são os mesmos
E as aparências
Não enganam não
Você diz que depois deles
Não apareceu mais ninguém
Você pode até dizer
Que eu tô por fora
Ou então
Que eu tô inventando...
Mas é você
Que ama o passado
E que não vê
É você
Que ama o passado
E que não vê
Que o novo sempre vem...
Hoje eu sei
Que quem me deu a idéia
De uma nova consciência
E juventude
Tá em casa
Guardado por Deus
Contando vil metal...
Minha dor é perceber
Que apesar de termos
Feito tudo, tudo
Tudo o que fizemos
Nós ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Ainda somos
Os mesmos e vivemos
Como Os Nossos Pais...
Monday, May 26, 2008
Ser mae!!
Eu não me esquecia de escovar os cabelos e os dentes.eu não tropeçava em brinquedos nem pensava em canções de ninar
Eu não me preocupava se minhas plantas eram venenosas ou não.Imunizações e vacinas eram coisas em que eu não pensava.... ninguém vomitou nem fez xixi em mim,nem me beliscou sem nenhum cuidado,com dedinhos de unhas finas, eu tinha controle sobre a minha mente,meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.... eu dormia a noite toda ... eu nunca tive que segurar uma criança chorando para que médicos pudessem fazer testes ou aplicar injeções.Eu nunca chorei olhando pequeninos olhos que choravam.
Nunca fiquei gloriosamente feliz com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas e horas olhando um bebê dormindo, eu nunca segurei uma criança só por não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma coisinha tão pequenina pudessemudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse amar alguém tanto assim.Antes de ser mãe eu não conhecia a sensaçãode ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudessefazer-me sentir tão importante.
Eu nunca me levantei à noite a cada 10 minutos para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor,a alegria, o amor, a dore a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz de ter sentimentos tão fortes.Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus ,por eu ser agora um alguém tão frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada D-us por permitir-me ser Mãe da Jadh que mesmo de longe e minha amada filha e de perto do meu pequenino Shimon consola e preenche meu coracao!!
Thursday, May 22, 2008
Entre aqui para conhecer meu Pais!!
I love Israel!!
Wednesday, May 7, 2008
Israel @ 60 - Proud to be a part...
Israel completa seus 60 anos, to aqui ja fazem 6, todos que bem me conhecem sabem do meu caso de amor com Israel!!.. e nos ultimos anos nem tanto.. mas da paixao louca que ainda sinto por esse Pais..Escreverei sobre isso outra hora.. so quero te desejar Israel muita PAZ...
Friday, March 7, 2008
Mais do Mesmo
Mas nao foi sobre teses que vim falar aqui...foi sobre o dia de hoje.. qdo acordei e abria a net..a primeira coisa que vi foi que teve um atentado em Jerusalem, em uma Ieshiva,nao contive o choro ao ler a materia.. esse sentimento mixto de odio e amor a esta terra tem me enlouquecido eu confesso..alguma coisa me empurra pra fora daqui outra me diz.. vc nao vai deixar isso aqui por nada!
Bem e estranho ne?Porque muitos podem dizer que e egosimo.. que Israel e isso ou aquilo.. mas Poorraaaaaaaaaaa.. fala serio dois anos de Kassamin em Shedrot, Shalit ainda nao foi devolvido, devolvemos os territorios, saimos de Gaza.. e eles NUNCA MAIS NUNCA ESTAO CONTENTES..isso e de Fuder a cabeca meu..
..E verdade que eles os Arabes precisam de um Pais deles, a Palestina.. mas que vivam la.. que construam seu Pais Oras..o resto do Mundo antisemita que me desculpe mas Israel nao e o bandido aqui nao.. tampouco o mocinho.. mas nos temos o DIREITO DE NOS DEFENDERMOS.. a gente aprende bem cedo que nao deve se brincar com fogo nao e?? entao acho que isso nao e ensinado aos Arabes nao..
O terrosrista que fez o atentado em Jerusalem nao mora em Gaza Cacete mora em Jerusalem.. vive como Arabe Israelense.. recebe tudo do Governo agora me diz se nos fossemos os nazistas que dizem ao quatro ventos que somos eles morariam aqui?? Israel ta cheio deles.. e vivvem muito bem obrigada por aqui..ate mesmo quando meu filhote foi internado a Medica chefa e a enfermeira eram arabes de um Kfar aqui de Israel.. entao porra??
Os Judeus sao melhores .. nao nao sao.. mas tampouco os Arabes os sao.. o que a Golda Meir Disse ha anos atras e exatamente o que reflete a verdade.
Ai vai em Ingles pra que todos possam ver e entender.. ja que ainda essa e a lingua universal!!
'We can forgive the arabs fo killing our childrens.We cannot forgive them for forcing us to kill their childrens.
We will only have peace with the Arabs when they love their childrens more than they hate us"
Golda Meir
Saturday, February 23, 2008
Tuesday, February 12, 2008
Lindooooo!!
Friday, January 11, 2008
Depois de 11 dias e ele mostra a que veio!!!
Welcome 2008!!
Aproveito tambem pra postar as duas melhores mensagens de ano novo que recebi..
Essa foi do Alexandre um amigo de muito tempo atrs.. de uma epoca muito feliz..e saudosa!!
"Amigos...365 dias ficaram para trás.Dias de Alegria, dias de dureza.Algumas vezes o sol nasceu sob nuvens carregadas. Outras, de certo,Ele brilhou forte e intenso. Sonhos se tornaram realidade. Alguns planos...apenas adiados.Em 2007, espero que nada vos tenha sido em vão!O amadurecimento de todo ser consiste no valor do seu aprendizado diantedas circunstâncias da vida. E este aprendizado adquire muito mais valor se sua sua essência tiver como base "O Saber viver de forma positiva".E é isto que desejo para todos vc's... para este ano que se inicia.Em 2008... Meus sinceros votos são de Paz (sempre!) em todos os nossos corações,Alegria e Saúde à vc's, seus familiares e amigos.Um FeLiZ Ano NoVo de muitas realizações PoSiTiVaS !!!"
E essa foi da Dani uma amiga de escola e cursinho que passamos algum tempo juntas estudando jogando conversa fora.. alguem muito querida e especial!!
"Desejo que, em 2008: a paz, o amor , a saúde e o sucesso, sejam constantes no teu dia a dia.Que muita luz te acompanhe, para que consigas, tudo aquilo que teu coração anseia.Um beijo grande.FELIZ ANO NOVO! FELIZ NOVA OPORTUNIDADE, DE COMEÇAR MAIS UMA VEZ!(afinal, o período representa muito isso mesmo- mãos à obra então.)
MUITA FELICIDADE PARA TI."
Thursday, January 10, 2008
The Secret!!
Saturday, January 5, 2008
Sera que dessa vez eu aprendo?
Amai-vos um ao outro,
mas não façais do amor um grilhão.
Que haja, antes, um mar ondulante
entre as praias de vossa alma.Enchei a taça um do outro,
mas não bebais da mesma taça.
Dai do vosso pão um ao outro,
mas não comais do mesmo pedaço.
Cantai e dançai juntos,
e sede alegres,mas deixai
cada um de vós estar sozinho.
Assim como as cordas da lira
são separadas e,no entanto,
vibram na mesma harmonia.
Dai vosso coração,
mas não o confieis à guarda um do outro.
Pois somente a mão da Vida
pode conter vosso coração.
E vivei juntos,
mas não vos aconchegueis demasiadamente.
Pois as colunas do templo
erguem-se separadamente.
E o carvalho e o cipreste
não crescem à sombra um do outro.
Gibran Kahlil Gibran -