Wednesday, May 19, 2010

Nostalgia ....


Depois de ter sonhado com toda a familia reunida, tomando tacacá, comendo mamão de manha .. acordei sentindo cheiro da infância e cheia de saudades..de um tempo que era bom e nao era, de um tempo que ficou na memória, um tempo meu só meu,que bom ou não faz parte da minha história, da minha vida..
E tem coisas na vida que podem ser em comum com várias outras pessoas,mas que mesmo assim são nossas,que me transportam para os anos de 88, 91, 96, 97, 2000 ....Essa saudade vem recheada de gostos, cheiro e nostalgia.. Dos bancos escolares, do primeiro amor, do segundo amor, do primeiro namorado, do ex mitológico, da primeira bicicleta, o primeiro patins, do Atari, da primeira onda, primeira prancha,dos jogos na chuva, do cheiro de chuva, do African, capoeira, natação, voley, hadball ... dos amigos, das amigas, das baladas, do reggae, das viagens pelo Brasil, do movimento juvenil, do movimento político, dos jogos de futebol no estádio,das reuniões de familia, do quarto da mamãe ... da minha primeira gravidez, da minha filha.. da Antônia, da guatapara,do trailer, dos restaurantes da mamãe... dos meus cachorros, da casa da Almirante Barroso, de Salinas, de Mosqueiro, das férias de 1991...

Então, sai um pouco de casa fui passear em Tel Aviv com meu filhote e amigos queridos.. ai passou um pouco..

E agora to vendo um programa local, tipo american Idol, que foi gravado no Brasil.. agora estou revendo Olinda...

Enfim o que me conforta e saber que saudade e que nem dor de barriga.. da e passa!!!

Tuesday, May 11, 2010

Te amo meu reizinho:-)Parabens... 4 anos:-)

Vossos filhos não são vossos filhos,
são os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor,
mas não vossos pensamentos.
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho.
Podeis esforçar-vos por ser como eles,
mas não podem fazê-los como vós,
Porque a vida não anda para trás
e não se demora com os dias passados.
Vós sois os arcos dos quais vossos filhos
são arremessados como flechas vivas.
O Arqueiro mira o alvo na senda do infinito
e vos estica com toda a sua força
para que suas flechas se projetem rápido e para longe.
Que vosso encurvamento na mão do Arqueiro seja vossa alegria;
Pois assim como Ele ama a flecha que voa,
ama também o arco que permanece estável."

(Gibran Kahlil Gibran - O Profeta)

Wednesday, May 5, 2010

Chris... pra ti amiga com saudades:-)

chris3llen@hotmail.com said (17:42):
égua amiga, sei que estás off, mas tava lendo Férias da Marian Keys, e teve um trecho que lembrei das nossas crises de riso hahhahha tive que te mostrar!
chris3llen@hotmail.com said (17:43):
"...Como fizemos render aquela única cerveja que dividimos entre nós duas! Estávamos sem um tostão furado, mas teríamos enlouquecido se tivéssemos ficado enfiadas em casa a noite toda. Por fim, muitas horas depois, quando nossa cerveja já havia quase evaporado, Johnno e sua bexiga de camelo finalmente se levantaram.
Eu e Brigit nos agarramos, prendendo o fôlego, quando ele finalmente se virou — e ei-lo! O rasgão! O rasgão idêntico num bolso idêntico!Soltamos um gritinho eufórico e vitorioso. Como então, era verdade!Apesar de minhas gargalhadas, ouvi vagamente alguém com sotaque irlandês se queixando: "Cristo TODO-PODEROSO! Tem algum banshee no recinto?"
Rodamos pelo bar, as lágrimas jorrando dos olhos, observadas pelo resto dos freqüentadores, que fizeram completo silêncio.—Ai, meu Deus — gritava Brigit, arquejante. — E a gente achava que cada um tinha a sua... a sua... a sua...Não conseguia falar, de tanto que ria.—Calça! — desfechou, finalmente.—A gente achava... achava... — eu me esforçava para falar, os ombros se sacudindo — ...que só um dele
chris3llen@hotmail.com said (17:44):
...que só um deles tinha permissão para usar sua calça às... às...Tive que pousar a cabeça na mesa e dar socos no tampo durante algum tempo.—...às vezes. Não é de admirar que só um aparecesse usando a calça... — murmurei, já rouca de rir.
—Porque — Brigit se contorcia, o rosto escarlate —, só havia uma calça para USAR!!!—Pára — implorei. — Vou vomitar. ..."
chris3llen@hotmail.com said (17:47):
égua lembrei muito do nosso tempo de "deby e loid" hahhahha bons tempos sem preocupações, só curtição e muita curtição hahhahhah tempos bons que não voltam mais...não do jeito que era antes...saudades daquela época louca! Bj
chris3llen@hotmail.com said (17:49):
mais um pouco: "...Conseguimos nos acalmar um pouco. Só que, de vez em quando, Brigit agarrava meu braço e, quase sem conseguir falar, soltava, com esforço:— Imagina só, ser... ser... ser... acionista de um par de calças!E caíamos no quiriquiqui durante os dez minutos seguintes, nos sacudindo e contorcendo, as lágrimas escorrendo por nossos rostos vermelhos e brilhantes.
chris3llen@hotmail.com said (17:50):
Enquanto o círculo dos homens de Mayo nos observava, estupefato.Ou então eu dizia:— O cara só pode entrar no grupo deles se tiver a mesma cintura e comprimento de perna!E caíamos no riso outra vez. ..."
Dany Azulay said (21:26):
KKKKKKKKKKKK
AMEI
QUERO LER