Monday, April 9, 2007

Desabafo....


Ultima carta de Olga..

“Amanhã vou precisar de toda a minha força e de toda a minha vontade. Por isso, não posso pensar nas coisas que me torturam o coração, que são mais caras que a minha própria vida. E por isso me despeço de vocês agora. É totalmente impossível para mim imaginar, filha querida, que não voltarei a ver-te, que nunca mais voltarei a estreitar-te em meus braços ansiosos. Quisera poder pentear-te, fazer-te as tranças - ah, não, elas foram cortadas. Mas te fica melhor o cabelo solto, um pouco desalinhado. Antes de tudo, vou fazer-te forte. Deves andar de sandálias ou descalça, correr ao ar livre comigo.... Todas as manhãs faremos ginástica... Vês? Já volto a sonhar, como tantas noites, e esqueço que esta é a minha despedida. E agora, quando penso nisto de novo, a idéia de que nunca mais poderei estreitar teu corpinho cálido é para mim como a morte. ...
....Querida Filha: choro debaixo das mantas para que ninguém me ouça pois parece que hoje as forças não conseguem alcançar-me para suportar algo tão terrível. É precisamente por isso que me esforço para despedir-me de vocês agora, para não ter que fazê-lo nas últimas e difíceis horas. Depois desta noite, quero viver para este futuro tão breve que me resta..... De ti aprendi, o quanto significa a força de vontade, especialmente se emana de fontes como as nossas. Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo. Prometo-te agora, ao despedir-me, que até o último instante não terão porque se envergonhar de mim. Quero que me entendam bem: preparar-me para a morte não significa que me renda, mas sim saber fazer-lhe frente quando ela chegue. Mas, no entanto, podem ainda acontecer tantas coisas... Até o último momento manter-me-ei firme e com vontade de viver. Agora vou dormir para ser mais forte amanhã. Beijos pela última vez.
Olga.”


"Nao estou num campo de concentracao e tampouco me comparo a isso.. mas a dor de nao saber quando e se voltarei a ver minha filha comigo.. e tao doida quanto a de Olga( diga-se de passagem um exemplo de tudo..).. que um unico pecado cometeu ser Judia e Comunista..Qual seria a diferenca dos nazistas para outras pessoas que nao permitem ou impoem condicoes ridiculas que refletem suas amarguras e fracassos na vida de outros.. Nada no mundo justifica a maldade de nao permitir uma filha viver com a mae, seja onde for....Mesmo longe e tentando vcs jamais iram cumprir o meu papel .. mesmo criando mentiras ou ilusoes.. algum dia a verdade.. nao a minha nem as suas.. mas a verdade por ela dita.. aparecera.. porque mentiras nao sao eternas....Nao perdoou e peco a D-us que seja justo..a cada momento.. comigo tambem pelos erros que cometi..que eu pague por eles.. mas que vcs com toda a maldade que se esconde atraves desse pseudo amor.. tambem paguem com dividas todo o meu sofrimento e o dela tambem..
So vcs nao veem nos olhos dela o tamanho sofrimento.. que vcs mesmos tentam esconder atraves de mentiras descaradas.. e estupidas que nao enganam a ninguem a nao ser a si propios.. .. malditos
.. ..בני זונות שכמוכם!!!"

No comments: