Saturday, August 6, 2011

Quando?

Quando eu aprendi a me amar de verdade?Boa Perguntas, acho que foi e tem sido um processo,numa tentativa de resposta  em poucas palavras posso dizer que quando deixei de fazer qualquer coisa que me prejudique em beneficio do outro, seja ele, ou ela quem for.. e levando isso como lema, to eu aqui em busca do auto-conhecimento Diário em todos os setores da vida, se conhecer bem, se despir pra si próprio nao e e nao tem sido uma tarefa fácil no decorrer dos anos na minha vida, me sinto ate meio futil de estar escrevendo isso, frente a mudancas politicas tao grandes que Israel tem passado no Ultimo mes, que de todas as formas tocam e fazem parte da vida de todos nos como cidadoes Israelenses, e que mesmo assim uso meu tempo pra estar la, fisicamente fazendo parte disso... porque to eu aqui,  tambem passando pela vida, tentando buscar o equilibrio nas minhas relacoes e colocar em pratica o que eu descobri.

To terminando meu curso de Life Coaching, e to feliz, to muito feliz de ter ido em busca de mim , de melhores ferramentas pra fazer do meu pedaço  do globo terrestre e ao meu redor um lugar mais produtivo e mais tranquilo de estar..

E e assim que eu saio pra essa nova etapa da minha vida.. Sabendo da minha capacidade, reconhecendo minhas fraquezas e com sede de mudança cada vez mais...  com muito mais maturidade e mais vontade de ser feliz, descobrindo cada dia que so serei capaz de amar ao proximo quando eu amar cada vez mais a mim mesma. e foi  assim que esse texto ressurgiu nas minhas lembranças hoje.


QUANDO ME AMEI DE VERDADE
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome…Auto-estima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é…Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de… Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é… Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável… Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama… Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é… Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei menos vezes.
Hoje descobri a… Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é…Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é… Saber viver!!!

No comments: